quarta-feira, 29 de abril de 2009

Para pensar!





"Quem sou eu? Este ou o outro?



Sou uma pessoa hoje e outra amanhã?

Sou as duas ao mesmo tempo,

hipócrita diante dos demais

E, diante de mim mesmo, um fracote desprezível e miserável?

Ou ainda existe algo dentro de mim, como um exercíto derrotado,

fugindo desordenado da vitória já alcançada?





Quem sou eu?



Minhas perguntas solitárias zombam de mim.



Seja quem eu for, tú o sabes, ó Deus, que sou teu!!"

Dietrich Bonhoeffer

sábado, 25 de abril de 2009

Liberdade!




Um pouco da nossa história…

Há 35 anos passados no dia 25 de Abril, Portugal começava a ser um país livre. Creio que, a maioria de nós é parte desta primeira geração pós ditadura. Algumas até podem se lembrar, outras ouviram o que aconteceu...


No dia
24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa.
Às 22h 55m é transmitida a canção ”
E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos Emissores Associados de Lisboa, emitida por Luís Filipe Costa. Este foi um dos sinais previamente combinados pelos golpistas e que desencadeou a tomada de posições da primeira fase do golpe de estado.
O segundo sinal foi dado às 0h20m do dia 25 de Abril, quando foi transmitida a canção ”
Grândola Vila Morena“, de José Afonso, pelo programa Limite, da Rádio Renascença , que confirmava o golpe e marcava o início das operações.

Eu poderia continuar aqui a descrever todos os passos que foram dados, sobre as várias versões, mas vou saltar directamente e descrever um instante, que considero mágico, lindo e terno em que uma mulher,( só podia ser mulher!) com sua atitude fez com que uma revolução fosse lembrada como a “Revolução dos Cravos”.


“Com o amanhecer as pessoas começaram a juntar-se nas ruas, solidários com os soldados revoltosos; alguém, uma florista contratada para levar cravos para a abertura de um hotel, foi vista por um soldado que pôs um cravo na espingarda, e em seguida todos o fizeram, começou a distribuir cravos vermelhos para os soldados, que depressa os colocaram nos canos das espingardas.”


Bem, o que sabemos é que o
25 de abril de 1974 continua a dividir a sociedade portuguesa, sobretudo nos estratos mais velhos da população que viveram os acontecimentos, nas facções extremas do espectro político e nas pessoas politicamente mais empenhadas.


Quero aqui parabenizar, saudar a todas nós portuguesas ( me considero uma…posso?) que temos a benção de hoje viver em liberdade, e para algumas, liberdade dupla, pois hoje podemos livremente proclamar nossa fé, falar do que , e em que cremos, e livremente agradecer a Deus por vivermos em um país onde, pode ainda náo ser o ideal para muitos ,mas um país livre onde o nome de Deus é proclamado.


Hoje agradeça a Deus por viver cá. Ore por aqueles que nos governam e celebrem com muita alegria a liberdade!!


Provérvios 15:1 diz: “ A palavra Branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”
Foi o que aquela florista, na sua simplicidade fez naquele 25 de Abril…e você? Vai decidir por qual palavra?



Decida pela liberdade!



Ah! Só para lembrar…amanhã é dia de batismo na nossa comunidade Reviver…
Nos vemos por lá!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Internacional do Livro


Hoje (23 de abril) é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1995, com o objetivo de promover e difundir o livro em todas as faixas etárias.
Em entrevista dada ao Jornalista Sérgio Pavarine, Janete Oke, (autora Canadense com alguns livros publicados pela Ed. Vida no Brasil) deu uma definição bem interessante acerca dos livros. Para se ter uma ideia seus livros vendem cerca de 1 milhão de exemplares por ano e ela disse que eles são "seus pequenos missionários", chegando a lugares que sequer consegue imaginar.

Que tal fazer dos livros “ pequenos missionários”?

Como??

O que acham de participar?

Ah! Se aderir deixe-nos saber mandando para cá seu nome, o título do livro, e o local escolhido para “partilha-lo”.
E assim fazemos nossa homenagem a este dia 23 de Abril, dia do Livro!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Já somos realidade!!


Começando os preparativos...



Tempo para agradecer...






Buscar um sonho...






conhecer mais...












Detalhes que Lucinda nos proporcionou para que nosso café fosse perfeito!









Temos muito para aprender umas com as outras....











Umas, mais que as outras!!!











No final alguém para ajudar!!









Enfim, foi uma tarde de comemoração! Celebramos a vida e a amizade em uma reunião alegre e divertida. Nos demos a conhecer, nos animando, regando nossos sonhos, repartindo nossa alegria e começando a descobrir que vale a pena andar de mãos dadas...e isto é só o começo.


Muito obrigada a cada uma de vocês!


Dia 23 de Maio estaremos juntas mais uma vez...Aguardem novidades!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cá estamos. E prontas para frutificar!




















Este é o espaço da Rede de Mulheres Reviver.

Ou seja, este é o seu espaço, o de todas as mulheres que não se contentam em não dar frutos.
Nós somos assim, não? Pródigas em fazer nascer coisas e dar a luz a pessoas, ideias, projectos e a muita beleza. Recebemos uma semente, minúsculas e em nove meses, damos de volta um bebé.

E como também somos mulheres, somos também sensíveis, mas longe da classificação de o "sexo frágil" (com tanta adversidade, quem é que ainda pode considerar o nosso género como algo fraco?), queremos compartilhar e repartir a nossa alegria e experiências. Queremos nos juntar a outras e nos lançar a projectos que intervenham e ajudem a transformar esse mundo, cada vez mais louco. Ou então, somente tomarmos um chá, celebrarmos a vida e a amizade em reuniões bastante alegres e divertidas, animarmos umas às outras, regar os nossos sonhos, repartir as cargas...

Aguarde. Estamos a nascer. E prometemos muita actividade.

Seja bem-vinda. Este espaço também é seu.