quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Internacional do Livro


Hoje (23 de abril) é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1995, com o objetivo de promover e difundir o livro em todas as faixas etárias.
Em entrevista dada ao Jornalista Sérgio Pavarine, Janete Oke, (autora Canadense com alguns livros publicados pela Ed. Vida no Brasil) deu uma definição bem interessante acerca dos livros. Para se ter uma ideia seus livros vendem cerca de 1 milhão de exemplares por ano e ela disse que eles são "seus pequenos missionários", chegando a lugares que sequer consegue imaginar.

Que tal fazer dos livros “ pequenos missionários”?

Como??

O que acham de participar?

Ah! Se aderir deixe-nos saber mandando para cá seu nome, o título do livro, e o local escolhido para “partilha-lo”.
E assim fazemos nossa homenagem a este dia 23 de Abril, dia do Livro!

3 comentários:

  1. " Histórias para o Coração" de Alice Gray. È um livro gostoso de ler, que se pode ler aos poucos, já que por cá a turma não é de muita leitura...Vou abandona-lo perto do centro de saúde de Vialonga

    Dedicatória:

    Oi!! Como gosto muito de ler, resolvi hoje, dia 23 de Abril de 2009, dia Internacional do Livro, abandonar este livro para você. Espero que goste! Depois de lê-lo, faça o mesmo! Partilhar é sempre bom!
    Se quiser falar sobre livros e sobre a vida, me escreva:
    bepirola@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Eu também sou uma apaixonada pelos livros e também costumo «abandonar» livros para que alguém pegue neles e os leia. Conheço o bookcrossing, até me inscrevi uma vez mas depois tenho preguiça de registar os livros!
    Bjs a todas e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da nossa reunião de sábado.Obrigado a todas, que poderam ajudar.Acerca do dia do livro, estou a ler um que se chama:O que aprendi no caminho para o topo, do autor Zig Ziglar muito interesante

    ResponderEliminar