segunda-feira, 4 de maio de 2009

Palavra de quem leu " A Cabana"


Dando uma volta por alguns blogues li dois comentários sobre o livro "A Cabana" de William P. Young


Reparto aqui com vocês...


Sarah Catarino, escreveu o seguinte em seu blogue dia 23 de Maio de 2008:


"...Durante os dias em que li este livro, foi como se o mundo à minha volta tivesse voltado ao seu estado original de beleza, pureza, incontaminação. Para aqueles que podem ler em inglês, recomendo vivamente que o façam. A vossa vida não será a mesma depois desta leitura e além disso, muitas palavras que são parte do nosso DNA espiritual, tornar-se-ão mais nítidas, terão um sentido novo, mais claro e mais profundo.
Nos intervalos da leitura fascinante deste "romance" com Deus e sobre Deus, vinha à minha mente as palavras de S.Paulo, dirigidas aos crentes de Éfeso: "Para que Cristo habite cada vez mais nos vossos corações e então, bem estabelecidos, bem enraizados no terreno do amor de Deus, poderão em comunhão com todos os outros crentes, compreender com clareza tudo o que representa o amor de Cristo para convosco, e toda a sua dimensão: a sua extensão, profundidade, vastidão, enfim, a sua altura celestial.Que possam experimentar esse amor, ainda que ele ultrapasse toda a compreensão e assim ficarão cheios de toda a plenitude e Deus" .(Ef 3:17-19-O Livro)
Acho que Young fez uma "viagem" dentro do amor de Deus e apreendeu um pouco a medida desse amor, que a maioria de nós ainda não entendeu."



Ariovaldo Ramos, filósofo e teólogo, disse o seguinte em um debate realizado em São Paulo no último dia 27 de Abril, ao ser questionado sobre o livro:


..." não quero analisar o livro como obra literária, mas sim como um livro que apresenta uma visão sobre Deus e o sofrimento, pois quando Deus é questionado em relação ao que faria a respeito do sofrimento humano, a resposta é que Deus já fez através de Cristo na cruz."


Ariovaldo ainda explica que ..." por ser de origem anglo-saxão, o autor é influenciado a terminar o livro com um final feliz." E afirmou que: "... gostei da interpretação dada pelo autor em relação à trindade, pois ali esta o conceito de paternidade, maternidade e filiação."


A dica de leitura continua. Se já leu nos escreva e diga o que achou.

Não leu ainda? Passe em nossa livraria e compre o seu. O livro já esta em português Ou então entre em nossa fila de espera...tem um livro circulando.

Uma boa e abençoada semana para você!

2 comentários:

  1. Na altura em que li este livro, tive vontade de fazer um comentário e colocar no meu blogue mas tive preguiça. É verdade! A preguiça é realmente uma área difícil na minha vida! Mas agora aqui vai:Eu tinha lido o comentário da nossa querida Sarah no seu blogue e foi nessa altura que conheci o livro. Na altura fui ao site do autor e li muita coisa e fiquei curiosa mas fiquei por isso mesmo. E um dia a nossa querida Betânia veio ter comigo e emprestou-me o livro. Acho que foi na altura ideal porque eu andava zangada com Deus, não por nada que me tivesse acontecido a mim, mas por causa do aumento da violência, algo que me perturba muito. Tinha havido um assalto violento à porta da minha casa e só via violência e mais violência e perguntava a Deus o porquê. Não vou contar mais pois quero que leiam o livro mas realmente ele chegou na altura certa. E fez-me tão bem. Depois foi engraçado porque quando devolvi o livro pensei que gostava de o ter para mim (e de preferência em inglês)para poder reler. E passado um dia ou dois, o Paulo Baguet, com quem eu praticamente nunca tinha falado, veio ter comigo e disse-me que tinha encomendado 2 livros por engano em inglês e que me queria oferecer um! Fiquei surpreendida mas logo percebi que era Deus que me estava a dar um miminho.

    ResponderEliminar
  2. Deus è assim Lara! Ele se "veste" de pessoas para alegrar o nosso coração!!!
    Ele é GRANDE!!!

    ResponderEliminar