domingo, 19 de julho de 2009

Esta de pé? Cuide para não cair...


Palavras da Sarah em seu blog do dia 13 de Julho de 2009. Se você não passou por lá, leia aqui!

Se passou, leia novamente, Deus vai falar com você de uma maneira doce e suave como Ele sempe faz, pois nos ama incondicionalmente!




"Às vezes acho que me “espalho ao comprido” quando afirmo certas coisas e vejo as pessoas me olharem como se fosse um ET!Mas literalmente, espalhei-me no terraço da minha casa. A correr. Tropecei numa mangueira das regas e lá vou eu, lançada em alta velocidade, 72 quilos maciços, sem apelo nem agravo. Quero dizer, sem apelo, porque o agravo foi grande. Estou tentando ver-me livre das muitas “negras”, mas o problema maior foram as imensas dores que ficaram e que não me deixam dormir...Estou a contar-vos isto, porque a queda levou-me a reflectir em coisas mais profundas. A Bíblia diz que “aquele que está em pé, olhe, não caia!”. O meu querido marido ao levantar-me, na sua aflição, só dizia: “Amor, como é que cais desta maneira?”Queda é queda, bolas! Alguém quer cair? Quem está no chão já não cai...Quero eu dizer que há tantas coisas no nosso percurso espiritual e no nosso caminhar como filhos de Deus, que nos atrapalham, que estão fora do lugar, que são um perigo na nossa corrida cristã e nem sempre as vemos, outras ignoramos e outras ainda achamos (como aconteceu comigo...) que conseguimos passar por cima sem nos machucarmos. Há um alerta da Palavra para termos cuidado com as quedas. Elas provocam traumas, hematomas, cortes e até fracturas na nossa alma. A corrida que nos está proposta, tem que ser feita com paciência, sem olhar para os lados, mas para Jesus, pioneiro e consumador da nossa fé. Distrair-nos na corrida, pode ser fatal. Eu quero chegar ao fim da minha, cansada, mas inteira. O cansaço, esse resolve-se, quando cair nos braços de Jesus."




Nosso desejo, da rede de Mulheres, é que você caia directamente nos braços de Jesus, que é nosso Pai, que nos ama e que sempre nos dá o melhor da maneira que Ele quer!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Véus debaixo do sol


Estou no Marrocos.
Tempo tranquilo, sol, mar, e uma cultura diferente para explorar.
Como mulher, ocidental, livre, não posso deixar de observar a mulher ao meu lado, totalmente coberta, debaixo de um sol abrasador e ao pé de uma piscina convidativa. Debaixo de toda aquela roupa, do véu, das obrigações religiosas (e até da opressão plausível que vem de fora, dos lideres, do marido e do julgamento social) está ali alguém como eu em essência: vaidosa, amante da vida, cheia de sonhos e de planos. Merecedora também de toda a minha compaixão. Não posso deixar também de me perguntar, quantas de nós, no nosso mundo "livre", sem tantos véus visíveis, não somos tão iguais a essa minha nova amiga marroquina?
( Pequeno testemunho de Betânia Pirola em férias no Marrocos e já com muita saudade de vocês)

sábado, 11 de julho de 2009

Ester chegou!


No mês de Junho estudamos o livro de Rute. Agora chegou a vez de Ester.
Este é um livro da Bíblia extremamente fascinante, por uma particularidade: não menciona o nome de Deus!
Mas à medida que o lemos, devagar, atentamente, reparamos como Deus está no cenário e na trama desta história singular. Convidamo-la a mais uma aventura bíblica. Estude e descubra!

CURIOSIDADE: 160 mulheres na Bíblia fizeram coisas extraordinárias, em tempos dominados pelos homens. Ester foi uma delas.
O livro tem o nome da personagem principal. Foi também chamado o livro de Mardoqueu, uma outra personagem importante nesta história. Embora outros livros da Escritura não sejam lidos nas sinagogas, não acontece o mesmo com este. É um livro sagrado extremamente amado pelo povo judeu.
A história resume-se a 10 ou 11 anos no máximo, desde o terceiro ano deste rei persa, ao 12º do seu reinado (Est 1:3)

Aproveite o estudo, (que já esta aí no lado esquerdo do blog!) e nos escreva a dizer se esta a gostar dos estudos.

Boa leitura!

Amanhã é dia de festa!


Mais uma semana se foi...e amanhã que tal estar na presença dos irmãos, agradecer a Deus pelo cuidado da semana, pela vida que Ele tem nos dado. Que tal um tempo para louva-Lo, para simplesmente dizer: Obrigada Pai por tanto amor e graça derramada sobre minha vida nesta semana que passou e renova em mim a alegria de ser tua filha. Venha para ter um tempo alegre, de gratidão e de comunhão com pessoas que amamos. Deixe a "religiosidade" o "ter que vir por vir", a "obrigação", e sabe que, as vezes, temos aquele medo meio que camuflado, "se eu não for algo mal irá me suceder". Venha por um motivo maior, venha simplesmente porque ama a Deus, e por querer conhece-Lo mais e mais.
A palavra de Deus para nós amanhã vira pela boca da Sarah. Que Deus a use para falar aos nossos corações. Lembrem-se nossa reunião começa ás 10hs!
Para aqueles que estão em férias, que Deus os abençoe e que voltem renovados!!
Um bom e abençoado domingo pra vocês!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Educar e disciplinar nossas crianças!


A cada dia mais é assustador a postura de alguns pais em relação a educação das nossas crianças. Vemos uma total falta de limites e muitas vezes nos vemos na presença de "pequenos ditadores", crianças que mandam, impoem e forçam sua vontade, deixando os pais impotentes por simplesmente não saberem o que fazer e como fazer, e em muitos casos o assunto é deixado de lado pois mudar a nossa atitude, como pais e educadores seria muito exigente, levaria a uma mudança de mentalidade, levaria a um compromisso em primeiro lugar disciplinar a nós mesmos.
Não podemos estar passivos e nos conformar.

"...Ninguém educa ninguém. Ninguém se educa sozinho. Os homens se educam em comunhão, mediados pela realidade. (Freyre, apud Vasconcellos 1981, p. 79)

"Educa a criança nos caminhos que ela deve andar e ate quando envelhecer não se desviará dele." Prov.22:6

Ao lado esquerdo do blog esta uma entrevista com Dr. Aldo Naouri- renomado pediatra francês
Em seu livro: Educar os Filhos: Uma Urgência nos Dias Que Correm, ele defende uma educação sem relações democráticas.
Vale a pena ler e comentar. Esperamos por você para uma discussão saudável sobre o assunto.
Boa leitura!

Raquel ao Violino!

Ontem foi dia de festa e comunhão!

O sermão de ontem foi sobre Perdão. Tema difícil. Sempre actual. Nunca esgotado. Abordagem veemente e esclarecedora. O Filho de Deus falou tanto sobre isso...até nos ensinou a orar: “...e perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.( Palavras de Sarah Catarino em seu blog de ontem!)

Ok...você esta perdoado por não ter participado da festa! Quer saber mais? Encomende seu CD e siga a perdoar! Vale a pena. Na frase de Desmond Tutu: " Sem perdão não há futuro". Tivemos um momento delicioso onde repartimos a ceia e para completar um presente nos dado pela pequena Raquel ao violino...
(Vejam acima o video da Raquel a tocar)

E depois desta festa linda ainda tivemos um almoço com a malta que esta a chegar na comunidade...Queridos, sejam mais que bem vindos e que Deus possa nos fazer cada dia mais família uns para com os outros. (As fotos não estão muito boas, pois foram feitas pelo telemóvel...mas vale pela lembrança!)








È isto. Como a palavra de Deus nos diz a benção de Deus esta ondes estamos reunidos!

Uma abençoada semana para vocês, e até a próxima festa que sera Domingo, dia 12.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ester vem aí!


Estudamos no mês de Junho o livro de Rute.Esperamos que tenha sido bom para sua vida. Que tal escrever-nos e dizer o que achou, qual a aplicação para sua vida, faça isto. Estamos a espera.
Semana que vem começaremos a estudar Ester.
Até lá!